segunda-feira, 15 de dezembro de 2008


Seminário de Formação Autárquica da JS Distrital do Porto

Realizou-se no dia 6 de Dezembro (Sábado), em Leça da Palmeira, o Seminário de Formação Autárquica da JS Distrital Porto – http://www.jsdistritalporto.org/ – que em articulação com a Federação Distrital do PS/Porto, a JS Concelhia de Matosinhos e com a colaboração da Fundação Res Publica, que teve aqui a sua primeira iniciativa com a JS a nível nacional, reuniu 150 jovens de todos os concelhos do distrito do Porto que puderam abordar diferentes temas no âmbito do poder local, incluindo:

· Comunicação Política e Marketing Eleitoral
· Administração Autárquica
· Finanças das Autarquias Locais
· Novos Desafios da Gestão Autárquica

O Seminário contou com a presença dos autarcas socialistas Guilherme Pinto e Castro Fernandes, respectivamente presidentes das Câmaras de Municipais de Matosinhos e de Santo Tirso. O Presidente da Associação Nacional dos Jovens Autarcas Socialistas, Daniel Bastos, moderou um painel subordinado à temática dos desafios da gestão autárquica que contou com a presença de Castro Fernandes, presidente do Município de Santo Tirso, e Alberto Souto, Docente na Universidade Clássica da Universidade de Lisboa, que partilharam com o auditório a sua visão de uma gestão autárquica orientada pelos valores do socialismo democrático, da sustentabilidade e da solidariedade.


Segundo Nuno Araújo, presidente da Federação Distrital da JS/Porto, esta iniciativa foi um claro sucesso e corporiza o trabalho que a JS/Porto tem vindo a desenvolver com o objectivo de formar os seus quadros, capacitando-os para uma sólida intervenção política em face dos muitos desafios da gestão autárquica. Na sessão de encerramento, os jovens presentes ouviram as intervenções do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita, do Presidente da Federação Distrital do PS/Porto, Renato Sampaio, e do Secretário-Geral da JS, Duarte Cordeiro. Todos salientaram o papel fundamental que este Seminário de Formação Autárquica desempenhou no desenvolvimento de quadros políticos da JS e do PS, antecipando a forte participação dos jovens socialistas nos actos eleitorais do próximo ano.

1 comentário:

Anónimo disse...

17 de Dezembro, debate sobre educação, na Escola Secundária IBN Muncana em Alcabideche, com a presença do Secretário-Geral da JS, Duarte Cordeiro. Aparece!