segunda-feira, 16 de março de 2009

JS aprova Cartão-jovem Municipal de Loulé na Assembleia Municipal

Os Jovens Socialistas eleitos para a Assembleia Municipal de Loulé congratulam-se pela aprovação por unanimidade da proposta de criação do Cartão Jovem Municipal Euro<26.>

Apesar de todos os Jovens dos concelhos vizinhos usufruírem dos benefícios desde cartão e desta proposta constar no Manifesto Autárquico de 2005 da Juventude Socialista de Loulé, só agora o Concelho de Loulé irá aderir ao mesmo. A JS espera que a sua implementação seja rápida, pelo que estará atenta em abono da Juventude Louletana.

Grupo Parlamentar do PS
Assembleia Municipal de Loulé
Moção

Exmo. Sr.
Presidente da Assembleia Municipal de Loulé

Num contexto de depreciação generalizada da economia, são os Jovens que mais sofrem, dada a sua menor capacidade económica. É assim determinante que o Município seja mais solidário com esta faixa etária, para que a Juventude do Concelho de Loulé consiga ter maior possibilidade de se emancipar na sociedade.

Numa parceria entre a Movijovem, a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o Município de Loulé, é possível criar o Cartão Jovem Municipal Euro<26.>

Para além disso, tem a particularidade de poder ser utilizado no Município, em Portugal e na Europa. No Algarve outros Jovem Munícipes usufruem destas vantagens! São disso exemplo, todos os nossos vizinhos: Albufeira, Faro, São Brás de Alportel, Silves e Tavira, e ainda Lagoa, Portimão, Vila Real de Santo António e Aljezur, bem como Lagos em fase de implementação.

O Grupo Parlamentar do PS na Assembleia Municipal de Loulé, vem assim propor que o executivo camarário promova a adesão ao Cartão-jovem Municipal Euro <26.

Sem comentários: