segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE JOVENS AUTARCAS SOCIALISTAS REUNIU EM LEIRIA


Realizou-se na manhã de sábado passado (dia 24 de Janeiro) em Leiria, na sede distrital do Partido Socialista uma reunião da Direcção Nacional da ANJAS com os Secretários Nacionais da JS do Pelouro das Autarquias Locais.

Esta reunião teve como principais objectivos alinhavar as linhas programáticas da ANJAS em consonância com o Secretariado Nacional da JS. Nesse sentido a formação autárquica vai ser uma das prioridades da ANJAS, estando já estabelecido um modelo de formação nacional que irá contemplar a divisão do território nacional em unidades territoriais (NUT) e assentará numa bolsa de formadores a ser dinamizada no seio da jovem família socialista em colaboração com a Fundação Res Publica, uma instituição dedicada ao pensamento político e às políticas públicas.

Foram igualmente dados passos no sentido de criação de um gabinete de apoio jurídico aos jovens autarcas socialistas, que possibilite responder às dificuldades e inquietações causadas pela exposição e intervenção na vida política autárquica; assim como a realização da Convenção Nacional Autárquica da Juventude Socialista que será uma iniciativa agregadora dos Jovens Autarcas Socialistas. Brevemente, tendo em linha de conta o exigente ciclo eleitoral de 2009, sairá uma calendarização e informação mais detalhada sobre estas iniciativas.

Sem comentários: